segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lucid Dreaming - Sonho Lúcido


Lucid Dream ou, em português, sonho lúcido, é uma maneira de se manter consciente no sono R.E.M., que é uma das duas fazes do sono, onde o cérebro entra em alta atividade e fica em estado de vigilância (nossos sentidos ficam bem aguçados u.u). Nessa fase os sonhos ficam bem intensos, e, para que ninguém se machuque, nosso cérebro paralisa nosso corpo (não sei se acho medonho ou uma grande gentileza do nosso amigo cérebro...).

O interessante é que as vezes, AS VEZES, a nossa consciência fica entre o estado de vigilância e sono, confundindo os dois mundos, é como se estivéssemos conscientes, mas sem conseguir nos mexer, porque o nosso cérebro ainda está paralisando nosso corpo. (até essa faze eu já cheguei.)

Obs: É apavorante quando você acorda acidentalmente mais seu cérebro não se dá conta disso, e então você acha que acordou totalmente, mas não consegue se mover e fica paralisado por um tempo, podendo sentir um ambiente pesado e coisas do tipo, mas se lembre que passa, e não se apavore se isso acontecer acidentalmente com você. Não lute contra a paralisia ou você pode sentir que está sufocando, tenha calma, relaxe, tente voltar a sonhar ou apenas fique olhando as coisas ao redor para comparar assim que acordar de verdade.

Aqui, eu vou falar de como aproveitar esse estado tendo sonhos lúcidos!

Bom, o objetivo é entrar no mundo dos sonhos consciente, e depois de algum tempo tem gente que diz que dá até para controlar esses sonhos, porém, é algo um pouco difícil que exige pratica, pois é necessária muita concentração, afinal, se você se perder nas tentativas você acaba dormindo de verdade, e se você abrir o olho na hora errada você pode ver coisas estranhas e vultos de pessoas medonhas no seu quarto, tudo bem que eles não te farão mal, mas ficar paralisado enquanto estranhos andam ao seu redor é um pouco apavorante.

Outra coisa, provavelmente você não vai conseguir ter um sonho lúcido de primeira, eu por exemplo nunca consegui, sempre me perdi ou me entediei, mas segundo os que já conseguiram, se você tentar todos os dias durante uma ou duas semanas você consegue.

O método mais fácil de entrar nesse estado é:

-Primeiro: deite bem confortável de barriga para cima, corpo reto, com as pernas estiradas e os braços ao lado do corpo. Lembre que você vai ficar um tempo razoável assim e sem poder se mexer.

-Segundo: fique parado. Serio, isso é o mais difícil. Teu corpo vai te arrumar coceiras, tipo aquela coceira que dá no nariz sempre que suas mãos estão ocupadas, mas você não pode coçar de modo algum, é psicológico. Como se não bastasse você vai sentir uma vontade enorme de se mover, quase como impulsos, mas se segure, além de que se você se perder em pensamentos vai se mexer também, e ai acabou, nem adianta pensar que vai dar tentar de novo. Geralmente a primeira coisa que acontece depois disso é o pobre coitado cair no sono, ou desistir só.

-Mantenha os olhos fechados do inicio ao fim, se abrir antes do processo, você apenas vai acabar com tudo, e se abrir no meio (quando já está paralisado) pode ver coisas medonhas, e as coisas da realidade vão se misturar com coisas irreais, tipo, você pode ver um elefante cor de rosa no seu quarto, ou apenas o seu abajur vai mudar de cor(só um exemplo, provavelmente isso não vai acontecer u.u), se quiser ver coisas medonhas abra os olhos aproximadamente após uns 15/30 minutos, você vai sentir um certo peso comprimir seu corpo, abra os olhos logo após, e lembre-se, nem tente se mexer, você vai estar paralisado, lutar causa uma reação horrível e sufocante. (se ficar apavorado dica: tape a respiração, ai você acorda), caso sua intenção não seja ver coisas medonhas, e sim entrar no sonho lúcido, simplesmente não abra os olhos.

-Se concentre em sua respiração e batidas do coração, não se distraia em pensamentos que vai dar tudo errado, podem aparecer formas geométricas e tal, mas não interaja com elas, se concentre em não se concentrar nessas formas @.@

-Logo essas figuras podem se tornar cenas 2d ou 3d, mas não se perca, deixe que passe e continue se concentrando nas batidas do seu coração.

-Se você obtiver sucesso em manter sua consciência até aqui você logo vai ver um cenário tridimensional bem mais vivido e estável, e é só se imaginar lá que você vai estar lá!

Obs: Tudo isso funciona melhor se você já tiver descansado entre 6 a 10 horas de sono.

Em alguns textos eles ainda falam que é possível sair do seu corpo em alguns estágios anteriores se você se imaginar escalando para fora.

Vou passar o link de algumas informações bem interessantes que achei no Wikipédia, são de como saber que você está tendo um sonho lúcido e com meios de entrar num sonho lúcido estando num sonho normal e Como ser um sonhador lúcido

Quem quiser saber mais pode visitar esse blog aqui: http://www.sonhoslucidos.com/

Ele é só sobre sonhos lúcidos e métodos para se entrar neles.

Bom, tenham bons sonhos lúcidos ou não! Espero que tenham gostado do post, criticas, sugestões ou apenas opiniões sobre o fato, façam comentários ali em baixo!

Se alguém já experimentou esses sonhos compartilha ai a experiência!

Anna Paiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre o que pensa de nossas bizarrices!