domingo, 27 de maio de 2012

Introdução sobre Serial Killers


Bom, para começar as postagens aqui na central vou falar sobre o que mais me fascina, o quesito patologias claro, não entendam errado U.U

Os serial killers ou, em português, assassinos em serie.

A melhor definição para o que seria o assassinato serial foi dada pelo Instituto Nacional de Justiça em 1988: "Uma série de dois ou mais assassinatos cometidos como eventos separados, normalmente, mas nem sempre, por um infrator atuando isolado. Os crimes podem ocorrer durante um período de tempo que varia desde horas até anos. Quase sempre o motivo é psicológico, e o comportamento do infrator e a evidência física observada nas cenas dos crimes refletiram nuanças sádicas e sexuais."

 Que faz com que esses criminosos sejam alvos de tanto interesse é o fato da “arte” (sim, me enojo em usar esse termo para isso) que empregam para seus assassinatos.

Alguns matam de maneira simples, facada em órgão vital, enforcamento, etc... Muitos têm até assinatura, como arrancar pedaço de ele, mordida na coxa... Mas desses casos falaremos mais tarde.

Os serial killers são divididos em basicamente dois tipos:

-Os organizados, que são sujeitos muitas vezes exemplares na sociedade, pessoas com inteligência normal, muita vezes com filhos e esposa, bem inseridos no meio onde vivem... o típico caso em que você nunca diria que o cara foi o assassino de alguém. Eles são os mais difíceis de pegar, além de dissimulados na maior parte das vezes, eles ainda não costumam deixar provas, planejando muito bem seus crimes, sendo o planejamento parte de sua “diversão”.  (e o fato de ninguém acreditar que aquela pessoa tão adorável pudesse fazer algo do tipo ajuda muito na dificuldade de incriminar esses assassinos)

-Os desorganizados, esses já são impulsivos, não planejam seus atos e muitas vezes usam objetos achados no local onde vão cometer seus crimes, os deixando para trás na maior parte das vezes, esses casos costumam gerar inúmeras provas.

Os assassinos em serie sentem prazer em matar, cada caso no seu nível, alguns sentem prazer em poder controlar a vida e a morte dos outros, outros sentem até certo “prazer sexual”! Bom, mais os motivos de se agradarem em seus sadismos são vários, porem algo costuma ser comum, um assassino em serie costuma matar com as mãos, ou outros materiais que não as armas de fogo.

E por ultimo, algo que eu amaria estudar para entender melhor o porquê, geralmente esses assassinos costumam apresentar três características bem medonhas na infância: crueldade com animais, causar incêndios e fazer xixi na cama (não se apavore, se seu filho de uns 4 anos ou mais faz xixi na cama não quer dizer que ele vai sair torturando e matando pessoas, só que ele ainda é novo  não aprendeu a usar o banheiro.). Essas características são conhecidas como a tríade de Mac Donald (e eu amaria saber o porquê desse nome, afinal, a primeira imagem que me vem em mente é o palhaço assustador do Mc. Donald’s...).

Quem leu as 2:00 da manha logo após fazer uma vasta pesquisa sobre casos de assassinos em serie pode se unir a mim nos pesadelos que eu provavelmente terei essa noite (agora na minha casa são exatamente 02:44)

Boa noite! Em breve postarei mais coisas adoráveis sobre assuntos bisonhos, quem quiser pode comentar mandando opiniões para próximos assuntos ou até mesmo textos que querem postar, to em busca de outros autores aqui pra CB :/

Anna Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre o que pensa de nossas bizarrices!